quarta-feira, 20 de julho de 2011

PÍLULA ANTICONCEPCIONAL


            A pílula anticoncepcional teve sua primeira edição lançada ao mercado em 1960, quando o cientista Gregori Pincus, que desafiado pelas audaciosas feministas Margaret Sanger e Katherine McCormik a lançar uma pílula contra a gravidez que fosse fácil de usar, barata e eficiente começou a desenvolver estudos para a confecção da mesma. Porém sempre muito discretos , uma vez que o uso de contraceptivos era proibido na época.
            Após o seu lançamento em 18 de Agosto de 1960, a pílula anticoncepcional deu as mulheres do mundo inteiro uma autoconfiança maior na hora do sexo, e começou a despertar medo da traição nos parceiros. Continha em sua bula a seguinte frase: “a fim de evitar os desconfortos menstruais”. Para que não surgissem maiores polêmicas éticas.
            Antes das pílulas anticoncepcionais outros métodos a fim de evitar a gravidez eram utilizados, porém nenhum com tamanha eficácia garantida. Na atualidade a pílula representa o método anticoncepcional mais usado entre as mulheres afins de evitar a gravidez e que tem a maior eficácia comprovada. Outros métodos não deixaram de ser usados, porém pílula é o mais indicado para esses afins.

Caroline Borsoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário