quinta-feira, 28 de julho de 2011

ANESTESIA


            A anestesia surgiu em 16 de Dezembro de 1846 com o cientista William T. G. Morton antecessor a Morton, Horace Wells também já havia apresentado estudos no ramo da anestesia, que vieram a falhar por seu paciente ser obeso e alcoólatra.
            Wells havia inalado o gás contido numa bexiga animal e ao chocar-se com uma quina nada sentiu. Em 1844 Wells fez sua primeira experiência com o gás hilariante e foi então que fracassou.
            Morton por sua vez utilizando o éter teve sua experiência com um excelente resultado e foi assim considerado o inventor da anestesia.
            Seguindo seus estudos o primeiro médico especialista em anestesia foi o londrino John Snow, que em sete de Abril de 1853 anestesiou a rainha Victoria para o parto do seu filho. A partir daí a anestesia virou moda e muitas outras evoluções ocorreram no ramo.
Podemos citar inúmeros nomes destes avanços: Hewih, Probin Willians, Ombredanne, Mckesson, Richard Von Foregger, Karl Connel entre outros.
Vista como forma de realizar as cirurgias sem que sinta-se dos e sofrimento, as anestesias são realizadas de diversas maneiras, sendo elas:
·         Anestesias locais;
·         Anestesias gerais e
·         Anestesias regionais.
 Caroline Borsoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário