quarta-feira, 27 de julho de 2011

LIQUIDIFICADOR

  A história do liquidificador como o conhecemos atualmente começa em 1904. Neste ano‚ em dois lugares distintos‚ aquele que era o precursor do moderno liquidificador era usado em dois lugare diferentes: na Inglaterra e nos Estados Unidos. Na Inglaterra‚ uma espécie de liquidificador misturado com batedeira‚ com motor elétrico movido a correia de transmissão‚ era utilizado para misturar substâncias químicas. Já era mis semelhante ao de nossos dias: era usado para o preparo de milk shakes. Essa proximidade com um dos principais hábitos americanos contribuiu muito para que‚ já em 1910‚ fossem comercializados ali os primeiros liquidificadores.
  Em 1931‚ em Chicago‚ surgiu o primeiro liquidificador com motor incorporado. Isso diminuiu consideravelmente o espaço que o liquidificador tomava antes na cozinha‚ tornando o produto mais conveniente e a arte culinária muito mais prática.
  Transformar a consistência dos alimentos‚ triturar ingredientes sólidos‚ homogeneizar alimentos pastosos‚ misturar líquidos e combinar diferentes consistências. É isso o que as lâminas do liquidificador‚ localizadas no fundo dos copos, são capazes de fazer‚ girando a velocidades entre 8000 e 12000 rotações por minuto. Assim‚ coisas que antes demoravam horas‚ hoje‚ graças ao liquidificador‚ podem ser liquidadas em poucos segundos.

Caroline Lazzari

Nenhum comentário:

Postar um comentário