quinta-feira, 28 de julho de 2011

DISQUETES


            Criado em 1967 pela necessidade do armazenamento de dados o primeiro disquete constava com 80 Kb de memória e serviria somente apara a leitura. Criado por David Noble, para a empresa IBM, repassar as inovações de softwords aos seus clientes.
            Consistia em um disco que sujavacom muita facilidade e estragava devido a isto, então Noble criou uma capa para este, que é o que caracterizam os disquetes até hoje.
            Com respectivas melhoras, como maior capacidade, por exemplo, de gravar dados alem de lê-los e maior durabilidade, em 1975 foram lançados os disquetes 5 ¼ polegadas que tinham 1.2 Mb que só foram comercializados em 1978.
            Então em 1982 a Sony criou o disquete 3 ½ polegadas, que logo foram copiados por outras empresas e inundaram o campo da informática. Na atualidade os disquetes encontram-se fora do mercado, foram sbstituidos a principio por CDs e em seguida pelos Pen drivers, e outros inventos desse ramo. Mas enquanto não eram conhecidas essas novas tecnologias os disquetes foram bastante úteis no armazenamento de dados e leitura.
           
Caroline Borsoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário