quarta-feira, 27 de julho de 2011

RADAR


            O primeiro radar foi construído em 1904 pelo alemão Christian Hulsmeyer, constando em um dispositivo de baixa precisão e de difícil construção não foi utilizado nesta oportunidade.
            Em 1934, Pierre David revisou a teoria eletromagnética e baseando-se no projeto de Christian desenvolveu um sistema de detectação por ondas de rádio de alta freqüência, eficiente para a localização de aviões.
            Henri Gutton  e Maurice Ponto conseguiram criar um dispositivo de alta precisão e em 1935 foi em fim instalado o sistema de radiotelemetria.
            No ano de 1939, Robert Watson Watt adaptou o aparelho e recebeu então a consagração pelo invento do radar. Porém fica claro que o radar não é uma invenção dada a uma só pessoa e sim a sucessivas adaptações realizadas por um conjunto de nomes, no entanto o inventor é intitulado Robert Watson Watt devido ele ter dado as características do atual radar.
            Bastante utilizados em monitoramentos os radares se deslocam a uma velocidade de 300.000 km/s e são capazes de cobrir uma grande distância. São constituídos por uma antena transmissora receptora de sinais que realiza suas transmissões por pulsos eletromagnéticos com alta potência, de curto período e feixe  curto que se propaga ate atingir o alvo a ser monitorado.

Caroline Borsoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário