sábado, 30 de julho de 2011

MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS


            Criada em 1874 por William Blasktone, para presentear sua esposa, a máquina em seu principio consistia em uma espécie de banheira com seis estacas que torneavam a roupa, que eram movidas a manivela. Em seguida a sua invenção William passou a comercializar as máquinas e não demoraram a surgir inovações e concorrências.
            Em 1900 a concorrência desenvolveu para a máquina um instrumento capaz de torcer a roupa, além de lavá-la e em 1906 foram introduzidos os motores elétricos. Pouco planejados acabaram por apresentar problemas de certos circuitos, que foram resolvidos coma inovação do tambor mecânico em 1920.
            A programação do tempo de lavagem surgiu algumas  décadas depois e em 1957 foram implantadas as maquinas 5 botões que desempenhavam as funções de: controlar a temperatura da água, a velocidade da lavagem e a rotação da máquina.
            Três anos depois o sistema de centrifugação foi instalado as maquinas e hoje em dia essas são as mais procuradas, que além de lavarem desempenham a função de centrifugar as roupas. Facilitando assim na hora da compra onde é possível que se adquira somente um aparelho com duas funções.
Ana Paula Melere

Nenhum comentário:

Postar um comentário