segunda-feira, 25 de julho de 2011

INFORMÁTICA


            A informática surgiu em conjunto ao desenvolvimento de  computadores, na época em que meio a segunda guerra mundial via-se a intensa necessidade da produção de computadores para serem usados como um armamento, o primeiro “computador” era analógico e desenvolvia equações simples( lembrando a atual calculadora).
            Mais tarde o alemão George Boole criou uma lógica binária que deu condições para criar um circuito eletrônico e após este avanço pode-se criar máquinas com um menor porte.
            Em 1945, John Von Neumann, Arthur Burks e Herman Goldstine adicionaram uma nova programação aos computadores, o que até então era feito pela ligação de cabos em conectores passou a ser realizado pela programação de dados uma espécie de programas, rotinas de manipulação de dados, que utilizavam instruções do próprio processador.
Surgindo  assim a informática , que deu aos computadores um grande salto de tecnologia, e que vem sendo usada em todos os sistemas de computadores atuais e outras programações, (câmeras digitais, GPS’s ...).

Caroline Borsoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário