terça-feira, 26 de julho de 2011

O HOMEM NA LUA


            No dia 20 de julho de 1969, o homem chegou à lua. Após inúmeros testes e realizações para alcançar este feito, o primeiro homem a pisar na lua foi Neil Armstrong e em seguida Edwin Aldrin, também desceu ao solo lunar. Os dois permaneceram na lua por 2 horas e 40 minutos, e a nave em que os dois encontravam-se a bordo juntamente com mais um tripulante permaneceu em solo lunar por 22 horas.
            Os dois neste tempo em que estiveram no solo lunar coletaram amostras do solo e também fotografias, retornado em seguida a nave.
A Apollo 11 desenvolvida pelos Estados Unidos da América permitiu aos mesmos a sua consagração sobre a União Soviética em plena Guerra Fria, uma vez que a mesma foi quem havia desenvolvido o projeto “conquista da lua” com a criação de satélites e de naves de exploração lunar, porem a grande conquista do homem na lua não foi mérito da mesma.
Essa diferentemente de outras grandes realizações não é dedicada a um nome específico, como o inventor do automóvel, o inventor da lâmpada etc., e sim a uma grande nação EUA, que se intitula como a grande feitora do homem na lua.
O avanço do homem sobre o espaço traz aos dias atuais grandes glorias principalmente no ramo da astronomia. A conquista possibilitou ao homem um maior conhecimento a respeito de seu único satélite natural, muito ainda descreem desse fato, e dizem que o homem nunca chegou à lua, mas a questão fica a par de cada um tomar partido, crer na conquista humana ou não.



Caroline Borsoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário