quarta-feira, 27 de julho de 2011

AUTOMÓVEL


            Criado por Karl Friderich Benz, o automóvel tem antecessores, porém tratam-se de maquinas ainda primordiais movidos a vapor,  como o veículo autopropulsionado de 1769, criado por Nicolas Joseph Cougnot.
            Porém a invenção é atribuída a Karl por ter sido ele quem inventou o primeiro veículo movido a gasolina, em 1886. O primeiro automóvel do mundo mais parecia uma charrete com uma roda menor na frente e duas rodas bem maiores atrás. A sua comercialização oi efetivada em 1888, e até o ano de 1893 foram fabricadas e comercializadas 25 unidades do mesmo.
            No final do século XIX Karl ganhou um concorrente, Daimler que também assim como Karl desenvolveu uma indústria de carros movidos a gasolina. Posteriormente suas empresas vieram a se unir e formaram a Mercedes- Benz da atualidade, dando então a Europa à consagração por toda a evolução ocorrida neste ramo automobilístico.
            Os Estados Unidos que até 1808 não desenvolveu qualquer que seja descoberta neste ramo teve seu avanço consagrado pelo americano Henry Ford que passou a produzir uma linha de montagem o que fez baratear os custos dos automóveis.



Caroline Borsoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário