sábado, 30 de julho de 2011

PNEUS DE BORRACHA


            Surgidos em 1887, graças a John Boyd Dunlop que queria estabelecer maior conforto ao seu filho enquanto ele andava de bicicleta, o pneu pneumático passou a ser comercializado em 1888 por Dunlop, porém o título de inventor foi consagrado a Robert William Tompson, que conseguiu o título de inventor que havia realizado a mesma patente 43 anos antes, porém seu pneu era de couro e somente a câmera era de borracha.
            Tompson não estando interessado, porém em desenvolver maiores atualizações no campo deixou seu invento para ser desenvolvido por Dunlop, que criou a Goodyear.
            Em 1895 os irmãos Michelin, adaptaram o pneu de Dunlop, para seu automóvel de corrida e posterior a isso a Goodyear juntou-se a Henry Ford e os mesmos mostraram uma linhagem de produção.
            Que proporcionaram maior conforto aos carros e maior aderência dos pneus a estrada. Posteriores a esses, diversas outras inovações foram realizadas nos pneus e as principais marcas da atualidade são: Goodyear, Continental, Pirelli, Grisgstone, Yokohama, Michelin, Maggion e Bética.
Ana Paula Melere

Nenhum comentário:

Postar um comentário